Cuidado! Seu Lucro pode está indo embora

postosO momento atual é de grande incerteza econômica e de crise financeira com o crescente aumento nos juros e escassez no crédito. Todo esse contexto promove a retração dos mercados e a diminuição no consumo. Com isso a concorrência mais acirrada torna-se uma variável muito presente no dia a dia dos empresários de todos os segmentos.

O segmento de Postos de revenda de combustíveis está inserido nesse contexto e com os crescentes aumentos nos preços, a missão de conciliar atividade sustentável, manutenção de clientes e do Lucro exige dos gestores ações planejadas que possam conduzir seus negócios a de forma competitiva dentro da realidade do mercado.

Pensar em controle e planejamento sem ter as ferramentas, as informações necessárias, sem conhecer com profundidade seu negócio e os riscos envolvidos em cada decisão pode significar prejuízos e até a inviabilidade do seu empreendimento.

A contabilidade é uma ferramenta indispensável que permite à geração das informações necessárias a gestão eficiente e segura do seu negócio. Com ela é possível identificar onde estão os desperdícios, as carências, os desvios e os riscos da sua atividade que podem muitas vezes inviabilizar seu negócio. Riscos tributários, fiscais, trabalhistas e previdenciários, entre outros.

O planejamento tributário, fiscal e trabalhista são ferramentas importantes para a tomada de decisão consciente e com riscos calculados. A escolha correta do regime tributário pode significar economia no pagamento dos tributos e encargos trabalhistas, gerando um melhor fluxo de caixa e com isso a possibilidade de melhorar os resultados com ações de planejamento de compras e obtenção de descontos que irão refletir positivamente no seu lucro.

A manutenção das diversas Licenças Ambientais, de Funcionamento, Atestado do Corpo de bombeiros dentro dos prazos de validade e de renovação obrigatórios, é imprescindível, pois a falta de cumprimento dos prazos de renovação são exemplos de riscos de paralisação que podem significar grande prejuízo para a atividade e continuidade do negócio.

Contar com a consultoria de profissionais especializados nunca foi tão importante e decisivo para a continuidade e crescimento do seu empreendimento. Pense nisso e sucesso.

 

Conheça nosso serviço especializado em Contabilidade para Postos de Combustíveis AQUI.

 

Autor:

Marcus Soares

Empresário Contábil, Especialista em Auditoria e Controladoria com mais de 16 anos de atuação em consultoria a empresas.